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Inversores de Frequência WEG

CFW


INVERSOR DE FREQUÊNCIA » CFW

Catálogo - CFW11

Catálogo - CFW10

Catálogo - CFW09

Catálogo - CFW08

Catálogo - CFW500

Catálogo - CFW700

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Distribuidor Autorizado WEG

Os inversores de frequência CFW WEG tem por finalidade possibilitar a variação de velocidade em motores de indução trifásicos, protegê-los e proporcionar economia de energia nas aplicações.

A seguir, os modelos disponíveis.

CFW11

Características:

• Tensão de alimentação - corrente nominal de saída:
- 200-240 Vca mono: 6 a 10 A (1,5 a 3 cv);
- 220 Vca: 7 a 211 A (2 a 75 cv);
- 380-480 Vca: 3.6 a 720 A (2 a 600 cv);
- 380-480 Vca: 600 a 2850 A (500 a 2300 cv) - Modular Drive;
- 380-480 Vca: 105 a 720 A (60 a 550 cv) - Inversor Auto-Portante APW11;
- 500-600 Vca: 470 a 2232 A (500 a 2300 cv) - Modular Drive;
- 500-690 Vca: 527 a 2500 A (600 a 2800 cv) - Modular Drive Refrigerado a água;
- 660Vca ou 690 Vca: 427 a 2028 A (500 a 2500 cv) - Modular Drive.
• Vectrue Technology® - Tecnologia de controle de motor dos inversores de frequência WEG;
• Indutores no barramento CC incorporados: Não necessita de reatância de rede (IEC61000 - 3-12);
• Relógio de tempo real: Registro em tempo real de alarme e falhas;
• Gerenciamento Térmico e Inteligente: Monitoração da temperatura do dissipador e ar interno nos cartões eletrônicos. Indicação de velocidade e o número de horas de operação do ventilador;
• Disponível também nas versões Modular e Autoportante: Modular com dissipador refrigerado a ar (CFW-11M), refrigerado a água (CFW-11W), painel com acionamento completo (AFW-11M) e auto-portante (APW-11), todos com ampla faixa de corrente de saída e tamanho reduzido.

CFW10

Características:

• Potência: 0,25 a 5 cv;
• Alimentação monofásica / trifásica;
• Tensão de entrada: 100 a 135 V e 200 a 240 V;
• Tensão de saída: 200 a 240 V;
• Alto torque de partida;
• Design compacto permitindo simples instalação e fácil manuseio;
• Modulação PWM senoidal - Space Vector Modulation;
• Módulos IGBT de última geração e eletrônica com componentes SMD;
• Controle com DSP;
• Regulador PID;
• Filtro EMC incorporado (modelos alimentados em 220 V);
• Versão com dissipadores cold-plate;
• Métodos de variação de velocidade: potenciômetro incorporado no produto, potenciômetro através das entradas analógicas, potenciômetro via teclado e multi-speed.

CFW09

Características:

• Potência: 1,5 a 1500 cv;
• Tensão: 220 a 230 V, 380 a 480 V e 500 a 600/690 V;
• Vectrue Technology®: Tecnologia de controle desenvolvida pela WEG apresenta respostas dinâmicas e muitas vantagens;
• Controle escalar e vetorial programáveis no mesmo produto;
• Controle vetorial sensorless e opcionalmente com encoder;
• Controle vetorial sensorless com alto torque e rapidez na resposta, mesmo em velocidades muito baixas e na partida;
• Auto-ajuste adaptando automaticamente o controle vetorial ao motor e a carga;
• Optimal Braking®: Tecnologia WEG para frenagens rápidas e com elevados torques frenantes, além da grande vantagem de dispensar o resistor de frenagem;
• Sistema de comissionamento passo-a-passo (start-up orientado), simplificando seu start-up e parametrização;
• Inversor Regenerativo;
• Filtros EMC (opcional);
• Redes: Profibus DP, DeviceNet, DeviceNet Drive Profile, METASYS N2 Johnson Controls, EtherNet / IP (opcionais) e Modbus RTU (incorporado);
• Cartão opcional com funções de CLP e posicionamento (PLC02);
• Ride-through: Aproveita a energia cinética do motor para manter o mesmo girando durante a falta de rede. Processo não para;
• Multi-speed: Através da combinação de 3 entradas digitais o motor pode ser acionado em até 8 velocidades pré-programadas;
• Regulador PID integrado;
• Flying start: Partida com o motor girando;
• Freqüências de ressonância podem ser evitadas a fim de minimizar o stress mecânico na máquina;
• Fluxo Ótimo: Solução para cargas de torque constante, dispensando a utilização do motor com ventilação independente ou sobredimensionamento do motor (Patente requerida);
• Os cartões PLC1 e PLC2 permitem com que o inversor de freqüência CFW-09 assuma funções de CLP, referência de velocidade e módulo de posicionamento:
• Posicionamento com perfil trapezoidal e "S" (absoluto e relativo);
• Busca de zero máquina (homming);
• Programação em linguagem Ladder através do Software WLP, temporizadores, contadores, bobinas e contatos;
• RS-232 com Protocolo Modbus RTU;
• Disponibilidade de 100 parâmetros configuráveis pelo usuário via software ou IHM;
• Interface CAN com protocolos CANopen e DeviceNet;
• Função Mestre/Escravo (Eletronic Gear Box);
• CANopen mestre, pode operar como mestre da rede;
• CANopen, permitindo controlar um conjunto de até 8 escravos, em um total de 1024 pontos (512 de entrada e 512 de saída).

CFW08

Características:

• Potência: 0,25 a 20 cv;
• Tensão: 200 a 240 V, 380 a 480 V e 500 a 600 V;
• Controle V/F (escalar) ou vetorial sensorless;
• Alto torque em baixas rotações;
• Grau de proteção NEMA 1;
• Funções de proteção / sobrecarga integradas;
• Freqüências de ressonância podem ser evitadas a fim de minimizar o stress mecânico na máquina;
• Freqüência de chaveamento variável a fim de minimizar o ruído acústico no motor;
• Tempos de aceleração e desaceleração independentemente parametrizáveis;
• Comunicação com microcomputador para utilização do software de programação e monitoração SUPERDRIVE;
• Frenagem reostática e CC;
• Filtros EMC (incorporado);
• Redes: Profibus DP (opcional), CANopen, DeviceNet e Modbus RTU (protocolo incorporado);
• Regulador PID;
• IHM remota paralela e serial (opcionais);
• Controle sistema Multibombas.

CFW500

Características:

• Corrente de saída 1 a 10 A (0,25 a 5,0 cv);
• Alimentação monofásica ou trifásica;
• Faixa de tensão de 220-480 V;
• Controle vetorial (VVW) ou Escalar (V/F);
• Filosofia plug and play;
• Função SoftPLC incorporada;
• Interface de operação (IHM) incorporada ou remota;
• Conformal Coating padrão de fábrica;
• Porta RS485 padrão incorporada (com módulo plug-in);
• Ventilador com sistema de troca rápida;
• Filtro RFI;
• Diagnósticos de alarmes ou falhas;
• Cartões plug-in para expansão de recursos (opcionais);
• Comunicação em redes industriais: CANopen, DeviceNet, Profi bus-DP e RS232;
• Opcional para comunicação USB;
• Cartão de memória opcional para transferência de dados;
(parâmetros e SoftPLC) entre inversores;
• Softwares de programação gratuitos WLP e SuperDrive G2.

CFW700

Características:

• Tensão de alimentação - corrente nominal de saída:
- 220Vca Monofásica: 6 a 10 A (1,5 a 3 cv);
- 220Vca Trifásica: 6 a 211 A (1,5 a 75 cv);
- 380-480Vca Trifásica: 3,6 a 211 A (2 a 175 cv).
• Estrutura compacta, ideal para instalação em espaços reduzidos;
• Alta precisão e confiabilidade no controle de velocidade e de torque;
• Robustez de hardware;
• Indutores no barramento CC;
• Entrada para encoder incremental isolada;
• Gerenciamento Térmico Inteligente;
• 8 entradas e 5 saídas digitais;
• Start-up orientado: principais parâmetros agrupados numa sequência lógica, para simplificar e dar mais rapidez na colocação em funcionamento do inversor;
• Multi-speed: até 8 velocidades pré-programadas;
• Função de auto-ajuste: modo vetorial ou VVW;
• Regulador PID: controle de variáveis de processos através da variação da velocidade do motor (via SoftPLC);
• Potenciômetro eletrônico: permite o ajuste da referência de velocidade via entradas digitais (via SoftPLC);
• Flying Start: permite acelerar o motor (em giro livre) a partir da rotação em que ele se encontra;
• Rampa "S": redução de choques mecânicos durante acelerações/desacelerações;
• Função pular velocidade: evita que o motor opere permanentemente em valores de velocidade onde o sistema mecânico entra em ressonância, causando vibração ou ruídos exagerados;
• Proteção de sobrecarga do motor: baseada em curvas que simulam o aquecimento e resfriamento do motor em casos de sobrecarga, conforme normas IEC 60947-4-2 e UL508C;
• Ajuste da classe térmica do motor: seu correto ajuste torna mais real o tempo de atuação da proteção de sobrecarga;
• Proteção de sobretemperatura do motor: proteção contra sobretemperatura, com sensor tipo PTC;
• Proteção de sobrecarga no inversor: protege os IGBT's e os retificadores de entrada do inversor em caso de sobrecarga;
• Ride-through: possibilita a recuperação do inversor, sem bloqueio por subtensão, quando ocorrer uma quebra na rede de alimentação.

Tork
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(Próximo à estação de metrô Saúde)
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